quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Quando o Campo e a Cidade se unir, a burguesia não vai resistir!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Vitória do Povo boliviano!
Depois da reeleição de Evo Morales, a Bolívia terá um parlamento com maioria absoluta do Presidente.
Evo Morales e seu Movimento ao Socialismo (MAS) ratificaram o respaldo do povo boliviano e ampliaram sua hegemonia nas câmaras parlamentares, o que permitirá destravar algumas leis que dão vazão às historicamente postergadas reivindicações populares. O MAS ganhou dois terços do Senado depois de obter 25 das 36 cadeiras e ganhou 82 das 130 cadeiras da Câmara Baixa (de deputados). Dentre os primeiros passos que deverá assumir o novo Parlamento, encontra-se o mecanismo de eleição de governadores departamentais (estaduais) e a aprovação de estatutos autonômicos no próximo abril.
Confira a avaliação do resultado eleitoral boliviano feita por Ramiro Galindo, integrante da coordenação dos Povos indígenas de Santa Cruz.
(baixe o áudio em espanhol).
Campus do Vale
domingo, 6 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Encontro do Levante Popular da Juventude – Região Metropolitana
No último sábado 60 jovens participaram do encontro do Levante Popular da Juventude da região metropolitana. Estavam representadas as comunidades do Morro da Cruz, Ilha das Flores, Cruzeiro, Viamão, Lomba do Pinheiro, Rubem Berta e Assentamento Apolônio de Carvalho. Este foi o segundo passo dado pela juventude metropolitana em direção ao acampamento estadual de Santa Maria, que acontecerá em janeiro.O dia foi de diversão, convívio e discussão sobre os problemas das comunidades. O encontro começou com o “Jogo da Vida Loka”, um programa de auditório onde as dificuldades que os jovens enfrentam foram encenadas de maneira debochada. O programa era patrocinado pela empresa “Foda-se International”. Em cima da dinâmica a gurizada discutiu as dificuldades que vivem, como a discriminação, a desigualdade entre educação pública e particular, a violência urbana, o desemprego e a falta de espaços de lazer nos bairros.
Depois do jogo ocorreram oficinas práticas de stêncil, teatro, Hip hop, confecção de adesivos e bateria. Durante a tarde também foram escolhidos os representantes de cada comunidade que ajudarão a construir o acampamento de Santa Maria.
O encontro do Levante terminou em 60 vozes:
Juventude que ousa lutar, constrói o poder popular!











