A paranóia estadunidense com o comunismo chega a ser rídicula. Assista ao vídeo abaixo.
Abaixo a tradução da narração do jornalista da Cubavisión sobre a paranóia estadunidense em relação ao comunismo.
"A cadeia de televisão estadunidense FOX, propriedade do multimilionário Rupert Murdoch, começou uma campanha de alta voltagem contra o novo filme dos bonecos Muppets.
Vários jornalistas da rede acusam a série de fomentar o comunismo, pois no filme, os Muppets lutam contra um magnata do petróleo que quer derrubar o teatro onde atuam, para perfurar um poço de petróleo.
Eric Bolling, apresentador do programa Fox Bussiness dizia: "O que está acontecendo aqui? Está Hollywood mais liberal, utilizando a luta de classes para lavar os cérebros de nossas crianças? Por acaso estamos na China comunista?"
Isso poderia até parecer uma piada, não fosse a Fox uma das cadeias de televisão que chega a mais pessoas em todo o mundo e um ator político chave ao justificar, ante a opinião pública mundial, todas as intervenções militares dos Estados Unidos como a do Iraque, Afeganistão e Líbia.
Fox, e o resto das empresas de comunicação do ultra conservador Murdoch, são um dos alto-falantes ideológicos mais potentes do sistema de dominação global. Mas não os únicos, nem sequer os mais perigosos. Outros grupos empresariais, antagonistas e concorrentes da Fox no mercado midiático são as coberturas liberais ou progressistas das mesmas políticas de defesa do sistema capitalista global. À esse binômio, tão plural e democrático, se resume hoje a liberdade de imprensa."
0 Comments:
Post a Comment