Assita o video que flagra as agressões sofridas pelos estudantes em Teresina (PI) durante manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus
Centenas de estudantes e trabalhadores saem às ruas de Teresina (PI) para se manifestar contra a elevação do preço da passagem de ônibus, que foi de R$ 1,90 para R$ 2,10. Desde a última segunda-feira, os manifestantes realizam atos públicos diariamente, bloqueando o tráfego de veículos das principais ruas da cidade.
No segundo dia de protesto a polícia militar tentou dispersar os manifestantes e utilizou balas de borracha, spray de pimenta e prendeu 18 pessoas. Também atuou na repressão aos estudantes e trabalhadores um grupo de seguranças privados contratados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina.
Solón relata que os seguranças perseguiram estudantes e auxiliaram a polícia a realizar as prisões. “Nós caracterizamos aquilo como uma parceria público privada para reprimir as manifestações”. Esta é a segunda tentativa de elevar o preço da passagem em Teresina. Em setembro do último ano, a prefeitura realizou o aumento, mas a população conseguiu barrá-lo através de manifestações massivas que chegaram a contar com 30 mil pessoas.
Adaptado da Radioagência NP
0 Comments:
Post a Comment