Por que estamos mobilizados?
Ao povo brasileiro,
Os trabalhadores e trabalhadoras do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) estamos mobilizados em todo o Brasil, durante o mês de abril como parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária de 2012, para pressionar o governo federal a priorizar a pauta da reforma agrária e exigir justiça para os assassinos de dezenas de companheiros que foram assassinados e os autores e mandantes estão soltos.
Queremos justiça!
Exigimos justiça e punição aos responsáveis pelo massacre de Eldorado de Carajás, em que 21 companheiros foram assassinados, (19 executados na hora e dois que morreram mais tarde), durante operação da Polícia Militar a mando do Governador Almir Gabriel, no governo FHC, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996, no dia 17 de abril.
Após 16 anos ao massacre, que teve repercussão internacional, os policiais e os governantes foram inocentados. Mas os dois comandantes foram condenados 220 anos de cadeia. Entretanto, recorreram e estão livres. Agora dia 28 de março, o STF determinou que eles deveriam ser presos. E até agora, estão ainda soltos.
Por outro lado, desde que se instalou a democracia em 1985, já foram assassinados mais de 1700 trabalhadores rurais. E apenas 70 casos foram a júri, e destes apenas 15 condenados. O Poder Judiciário no Brasil só funciona a favor dos ricos. E para proteger os interesses dos latifundiários. E a cada dia aparece mais denúncias na televisão das falcatruas no Poder Judiciário. Porque ainda é um poder monárquico, que não depende do voto do povo. Meia dúzia fazem o que querem. E depois se aposentam ganhando milhões, que o povo vai pagar pro resto da vida.
Leia o manifesto completo no sítio do Brasil de Fato.
0 Comments:
Post a Comment