Levante denuncia 16 anos de impunidade do Massacre de Eldorado dos Carajás
Abaixo segue o relato das ações nos estados:
Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre, a ação se deu no Monumento ao Laçador, um dos símbolos da cultura gaúcha localizado na entrada da cidade. Em Cachoeira do Sul, a Praça Salgado Filho foi o local escolhido para o ato. Já em São Borja, as cruzes foram colocadas em uma rua movimentada da cidade.
Paraná
As cruzes foram colocadas na Praça Tiradentes em Curitiba. Já em Londrina, a ação deu-se no monumento “O Passageiro”, localizado na rotatória da Av. Dez de Dezembro.
Espírito Santo
A sede do poder executivo no Espírito Santo, o Palácio Anchieta, amanheceu decorado com as 21 cruzes em memória dos trabalhadores.
Rio de Janeiro
Na capital, o local escolhido foi a Estação Central do Brasil. As cruzes e faixas foram colocadas na entrada do local.
São Paulo
Na capital, o local escolhido foi o Teatro Municipal. Em Campinas, as cruzes foram instalados em frente ao Castelo, um dos pontos mais elevados da cidade. Por fim, em Botucatu a intervenção foi feita em frente ao Fórum da cidade.
Minas Gerais
Na avenida Beira-Mar em Fortaleza, as 21 cruzes foram cravadas na areia próximas à estátua de Iracema.
Pernambuco
A Praça da Catedral de Petrolina foi o local escolhido pelos jovens para expor as 21 cruzes. Em Recife, o local escolhido foi a Rua do Sol.
Bahia
A ação foi realizada na praça João Pedreira em Feira de Santana. Já em Juazeiro, as margens do rio São Francisco foram o lugar escolhido para denunciar a impunidade.
Sergipe
Em Aracaju, as cruzes foram colocadas no Monumento aos Formadores da Nacionalidade na Orla de Atalaia. A ação também aconteceu no Sertão do Estado.
Paraíba
Em João Pessoa, capital Paraibana, a ação será realizada na Praça dos Três Poderes (Praça João Pessoa) no centro da cidade às 17h.
0 Comments:
Post a Comment