Confira as fotos do primeiro dia do Acampamento:
O sol não tinha raiado em Santa Cruz do Sul e a gurizada já estava pronta para mais um dia de trabalho e animação. Às 6h da matina, a equipe da alvorada despertou a galera para o segundo dia de acampamento. Era hora de arrumar a barraca, tomar um café, se organizar nas brigadas para então participar do primeiro momento de formação. Como luta e alegria nunca se separam, a formação iniciou com muita animação: as apresentações musicais, da banda loka e das músicas e das palavras de ordem do Rio e da Bahia anunciavam mais um dia de alegria na construção do Projeto Popular para o Brasil.
"Que mundo é esse?" foi o tema da conversa realizada pelos compas Janaíta (Levante), Marcelo (MPA) e João Paulo (MST). Entre os assuntos, buscamos entender o papel da juventude na sociedade e como o Projeto Popular pode ser uma alternativa à violência do capital. Após análises de conjuntura realizadas pelos compas Janaíta e Marcelo, o compa João Paulo aprofundou a conversa sobre a luta contra o capital no mundo e no Brasil, lançando alguns desafios: Como combater o imperialismo? Como a internet pode ser um instrumento para a revolução? Qual é o posicionamento da juventude frente a acontecimentos como o Rio +20? Para finalizar, João Paulo lançou quatro tarefas importantes para a juventude: lutar, organizar o povo, estudar e, como não poderia faltar, dar uma namorada.
Entre falas e debates, passaram-se duas horas de inspiração e luta. O Levante vai se construindo nos olhares atentos e animação de cada companheiro, que mesmo com o calor de 34º não arredam pé do espaço.
Cansados? Não!
Quem tá na luta não se cansa!
0 Comments:
Post a Comment