Os últimos dias têm sido longos para o povo acampado em Santa Cruz do Sul. Com a programação cheia de formações, debates e atividades culturais, desde quarta o pessoal dos 17 estados que está por aqui anda trabalhando e gestionando em conjunto os espaços divididos entre os três lonões montados no acampamento.
Ontem, tão logo iniciou a alvorada, as brigadas de todos os estados se reuniram para avaliar as atividades do dia anterior e trabalhar nas equipes de limpeza, comunicação, infra-estrutura, secretaria e comunicação para tocar os trampos coletivos do dia.
Na plenária, debatemos sobre a organização, formação e lutas do Levante Popular da Juventude. Contamos com a presença dos companheiros Isaías, da direção nacional do MST, Frei Sérgio, do MPA, e da Helen, do Levante do Paraná, que facilitaram a conversa e dividiram com a juventude suas experiências e expectativas.
Hoje pela manhã foi vez de conversarmos com as companheiras Lyra, do Levante de São Paulo, Eliane, do MTD, e os companheiros João Pedro Stédle, do MST, e Ricardo Gebrim. E mesmo com sensação térmica de mais de 40 graus, a juventude não arredou o pé do debate sobre os nossos próximos passos.
A contribuição dos participantes mais experientes tem sido fundamental para entendermos o gigante desafio de nacionalizar o Levante. Em todas as plenárias, as falas destacaram como a organização poderá ser peça fundamental na luta da classe trabalhadora brasileira, mas que isso apenas se concretizará a partir do compromisso e ousadia de cada jovem dessa geração em construir o Projeto Popular para o Brasil.
Juventude que ousa lutar
constrói o Poder Popular!
constrói o Poder Popular!
0 Comments:
Post a Comment