“Somos marionetes de um sistema sem sentido”
O verso acima foi escrito por MC Hermano, estudante da Escola Florinda Tubino Sampaio, no Bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Embora, tenha apenas 14 anos e esteja a recém iniciando na escola do RAP, suas letras já demonstram que ele tem muita coisa pra dizer. Confira abaixo a entrevista realizada com MC Hermano:
Levante| Por que você começou a fazer RAP? Você entende a música como uma ferramenta de conscientização da social?
MC Hermano| Por que é o que mais curto e considero uma música com temas muito inteligentes (quando bem feita) e acho que a música e o rap principalmente são grandes ferramentas de conscientização social, o problema mesmo é a mídia.Levante| O movimento Hip Hop nasceu nos Estados Unidos como uma forma de denuncia e de protesto, no entanto, atualmente grande parte dessa produção musical se resume a falar de mulheres, carros e dinheiro. O que você acha dessa transformação?
MC Hermano| Eu acho que não existem muitos MC's de verdade por lá, só mais Rappers da indústria musical, programados para ganhar dinheiro, por que agora o que vende é mulher e carro, por que o gosto musical das pessoas (não de todos, é claro) mudou, e na minha opinião, pra piorLevante| Uma de suas músicas chama-se Marionetes. Por que você acha que as pessoas não se dão conta que na maior parte do tempo estão sendo manipuladas?
MC Hermano| Na verdade eu acho que as pessoas até sabem que são manipuladas por uma "democracia", mas não há muito o que fazer, como na hora de votar, escolher entre ruim e pior não dá pra querer melhorar.Conheça algumas das músicas de MC Hermano na Rádio do Levante ou em: www.myspace.com/hermanomc
1 Comment:
Salve pessoal do Levante... acho extramente positivo a abertura desse espaço para falar de RAP. Aproveito, também, para deixar o enderesso do blog do grupo de hip-hop Socialista Central Social RS www.centralsocialrs.blogspot.com , abraço a todos e fé na vitoria, ASS: RICARDO SEQUELA.
Post a Comment