Ao som do hip hop, jovens moradores de áreas de ocupação urbana de Juiz de Fora deram um passo rumo ao Projeto Popular para o Brasil num dia de muita integração e agitação na 1ª Assembléia Popular da Juventude do MTD, que aconteceu no dia 16 de dezembro numa granja do bairro Aeroporto.
O espaço foi construído pelo Movimento dos Trabalhadores Desempregados e por estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora que compõem o Coletivo Piracema, a fim de efetivar a perspectiva que o movimento estudantil que deve atuar junto dos movimentos sociais e articulado com as demandas da juventude como um todo. Contou com a presença de cerca de 40 jovens vindos das comunidades: Recanto das Estrelas, Vila Barroso e Amazônia, que aproveitaram o dia na piscina e nas oficinas: brake, com os meninos do grupo ZumBreak KingZ; grafitti, que deixou marcas nos muros da granja; e stencil, aplicado em camisas que, na mística final, foram distribuídas aos jovens. Tudo embalado pelas batidas vindas das pick ups do Dj Rafael do grupo de hip hop Posse Zumbi dos Palmares (PZP).
O objetivo da AP foi apresentar o MTD aos jovens e aproximálos do movimento. Nesse espaço a juventude da classe trabalhadora identificou que seus principais problemas são a falta de emprego, moradia, educação e violência e que a solução para isso é a organização e se comprometeram em trazer mais jovens para a 2ª Assembléia. Desse espaço veio a proposta de formar um coletivo da juventude formado por jovens das ocupações do MTD, Coletivo Piracema e os grupos ZumBrake KingZ e PZP que construirão juntos a 2ª Assembléia Popular da Juventude, prevista para março de 2011.
Para ver mais fotos, acesse www.comitecentralpopular.blogspot.com
Levanta Juventude, Juventude é pra Lutar!
Pra construir o Poder Popular!
0 Comments:
Post a Comment