Quadrilha do Detran “buscava proximidade com jornais estaduais”, segundo Ministério Público Federal
Está na hora de saber que mídia é essa. Quem foi comprado para fazer o jogo dos quadrilheiros?
Conforme a Denúncia do Ministério Público Federal a quadrilha de assaltantes do Detran não descuidava da imagem familiar e empresarial que tinham na sociedade, para tanto, buscavam a proximidade com jornais estaduais. Leia este trecho da página 56 (de 242) na peça da Denúncia do MPF:
Conforme a Denúncia do Ministério Público Federal a quadrilha de assaltantes do Detran não descuidava da imagem familiar e empresarial que tinham na sociedade, para tanto, buscavam a proximidade com jornais estaduais. Leia este trecho da página 56 (de 242) na peça da Denúncia do MPF:
"Ao lado disso, os denunciados integrantes da quadrilha não descuidavam da imagem dos grupos familiares e empresariais, bem assim da vinculação com a imprensa. O grupo investia não apenas na imagem de seus integrantes, mas também na própria formação de uma opinião pública favorável aos seus interesses, ou seja, aos projetos que objetivavam desenvolver. A busca de proximidade com jornais estaduais, aportes financeiros destinados a controlar jornais de interesse regional, freqüentes contratações de agências de publicidade e mesmo a formação de empresas destinadas à publicidade são comportamentos periféricos adotados pela quadrilha para enuviar a opinião pública, dificultar o controle social e lhes conferir aparente imagem de lisura e idoneidade.".......
Quais seriam mesmo os jornais estaduais e regionais a quem a quadrilha destinava aportes financeiros?
Eis, pois, mais um elemento para investigação criminal: saber quais jornais eram usados (e comprados) pelos quadrilheiros do Detran/RS.
Os argutos e politizados leitores deste blog tem algum palpite?
Os argutos e politizados leitores deste blog tem algum palpite?
6 Comments:
EU TENHO!
ZERO HORA, O FOMOSO JORNALECO DOS RICOS,RBS.................MENTE!
eu não achei isso no diario gauche.
não tem o link direto ?
muito grato, sempre na luta
ta numa página anterior! ai vai o link diretaço: http://diariogauche.blogspot.com/2009/08/quadrilha-do-detran-buscava-proximidade.html
baita abraço!
Olá .. eu sou o cara que fez o segundo comentario.
VocÊs que tem um envolvimento mais direto com as lutas porque não convocam uma grande manifestação pela saida da vadyeda? Poderia ser em parceria com os outros movimentos sociais e sindicatos
é impossivel que diante dessa situação as pessoas não tomem as ruas em massa pelo menso um dia... mesmo com a passividade atual da sociedde
abraços
Estamos participando da articulação que reune várias forças sociais e que vem construindo a Jornada Nacional Unificada de Lutas cuja pauta principal a crise estrutural do capitalismo.
Sem dúida não podemos deixar de considerar a peculiaridade conjuntural que vive nosso estado. Assim vem à baila também o "Fora Yeda".
No entanto achamos importante ressaltar nossa leitura de que derrubar a governadora se caracteriza como uma importante derrota para a direita, entretanto, estamos centramos nossas ações no sentido de que o "Fora Yeda" venha acumular força para o povo e pra luta revolucionária (que é onde nos situamos)e não de acumular força eleitoral cujo é o obijetivo exclusivo de algumas forças políticas.
Nem prisão ou morte deterão nossa ação! De lutar junto ao povo pela revolução!
Um abraço do tamanho da nossa esperança!
Tenho feito alguns comentários no blog rsurgente e em um deles sugeri ao marcos que trocássemos o nome ea sigla rbs para RBM(rede braço midiático), pois é assim que está no processo.
Post a Comment