Em 1963, Che era um dos principais dirigentes do governo cubano, Ministro das Indústrias, viajava pelo mundo, representava seu povo e apertava a mão de presidentes. Mas, voltando a Cuba, colhia cana. Para ele, era uma forma de estimular os demais cubanos a também se dedicarem ao trabalho voluntário, uma das principais características do “homem novo”, um dos conceitos formulados por ele, que advogava a necessidade de criarmos uma nova dimensão para as relações entre os homens, baseadas na solidariedade e na justiça social.
Neste sábado, vamos resgatar esta prática construindo o estúdio da futura Rádio Comunitária do Morro Santa Teresa. A concentração será às 13h em frente à Prefeitura Municipal. De lá pegaremos o ônibus Santa Teresa. Qualquer dúvida entre em contato com 51 91663354.
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens". (Che Guevara)
0 Comments:
Post a Comment