O Futebol continua sendo palco de manifestações racistas ao redor do mundo. Na semana passada, mais uma vez o jogador Roberto Carlos foi vítima da intolerância racial, na Rússia.
Em uma de suas primeiras partidas pelo Anji, Roberto Carlos foi alvo de racismo. Ainda antes do início da partida, durante o aquecimento dos jogadores, um fotógrafo (imagem ao lado) flagrou um torcedor adversário mostrando uma banana para o jogador.
E agora, na quarta-feira (22/06), Roberto Carlos foi mais uma vez vítima de racismo quando um torcador joga uma banana perto dele durante um jogo, indignado com o gesto o jogador, como forma de protesto sai de campo, recebendo o apoio de seus colegas de equipe. Assista o vídeo abaixo:
Após o incidente, o jogador exigiu que as autoridades do futebol em todo o mundo tomem atitudes contra atos racistas. "Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa tenham a reação adequada para este incidente desagradável. Coisas assim não devem ser toleradas em países civilizados", reforçou.
Adaptação do Aldeia Gaulesa
0 Comments:
Post a Comment