O Levante vai apresentar sua experiência de organização para juventude sergipana no próximo final de semana. Cerca de 65 jovens estarão presentes. É juventude de tudo quanto é jeito: do sertão, litoral, periferia, hip-hop, universitários, etc., que está atuando em diversas frentes e agora quer se unir para construir um Projeto Popular para o Brasil.
É com espírito de muita animação e com vistas num futuro de lutas e conquistas que começamos a dar os primeiros passos para o desafio de avançar na organização da Juventude.
A história do Brasil que nos contam os livros de história, nas escolas de péssima qualidade, diz que os portugueses trouxeram a civilização e que a zenzala faz parte de um passado distante.
A juventude que hoje se movimenta no mundo inteiro já avisa que o Grafite é a sua caligrafia. Saber conduzir uma experiência que não se esfarele no dia a dia e na fragmentação local é um desafio para juventude, assim como desenvolver e combinar uma conduta coerente com nossos objetivos.
Formação política, prática de trabalho de base, agitação e arte são nossas armas.
Não sabemos detalhadamente como será a sociedade que iremos construir, mas sabemos que nela lugar de mulher não será na cozinha, de negro não será na FEBEM, de índio não será no cemitério, de sertanejo não será nas calçadas e os palácios serão peça de museu.
Por isso estaremos reunidos em Aracaju, no próximo final de semana, para sentirmos o pulso de cada companheiro e companheira, o olhar, as idéias e construir, com ousadia, as bases de um Projeto de sociedade que tenha os traços do povo brasileiro.
Juventude que ousa lutar: Constrói o Poder Popular!
"Muitos me chamaram de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades." (Che Guevara)
"Muitos me chamaram de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades." (Che Guevara)
0 Comments:
Post a Comment