![]() |
Lamarca dando treinamento de tiro durante o período que era capitão do exército |
Há 40 anos atrás um homem ousou lutar, ousou sonhar, ousou vencer. Sim, porque é preciso ser ousado para sonhar, lutar. É preciso ser ousado pra vencer! No entanto, esse homem não lutou nem sonhou sozinho, junto a ele outros homens e mulheres ousaram lutar e sonhar. Só é possível sonhar, vencer quando se luta junto.
A nossa época é a época de luta e Carlos Lamarca lutou, lutou por ele e por nós porque afinal nunca lutamos sozinhos, a luta é sempre coletiva, porque fazemos parte de tudo, também vamos no barco. Lamarca foi um lutador do povo, um catalisador dos seus anseios, um denunciante da opressão e da tirania. Na cidade, no campo, sacrifícios pessoais foram feitos em prol de uma causa maior que é a libertação humana.
Na caatinga e sob rudes condições o capitão Lamarca caminhou 300 quilômetros, faminto, doente, debilitado... Mas não menos tenaz, combativo, ousado.
![]() |
Por sua disciplina exemplar, por um bom tempo Lamarca estave acima das suspeitas do comando do exército |
O brutal assassinato e o tratamento ultrajante do corpo de Carlos Lamarca não deu cabo as suas ideias, a sua ousadia; porque o homem de carne e osso pode perecer, mas suas idéias continuam e não perecem, porque outros as continuarão.
Lamarca venceu! Porque continua existindo naqueles que não resignam e ousam lutar, sonhar e vencer.
Somos Lamarca porque carregamos com nós os sonhos de todos aqueles e aquelas que não calaram, que não resignaram. Somos Lamarca porque somos herdeiros dos sonhos de todas as gerações passadas, de todos aqueles e aquelas que combateram antes de nós.
Somos todos Carlos Lamarca!
Presente Presente Presente!
0 Comments:
Post a Comment