Nos dias 18, 19 e 20 de maio, aconteceu o primeiro Encontro Estadual do Setor de Comunicação do Levante no Rio Grande do Sul. Levantinas e Levantinos de São Borja, Cachoeira do Sul, Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre se reuniram em Santa Cruz do Sul para pensar a Comunicação na construção do Projeto Popular e planejar as ações futuras do setor no Levante.
Formações, oficinas e muitos debates deram o tom do encontro, no qual foi possível entender melhor a importância da comunicação para os movimentos sociais. Os comunicadores do Projeto Popular precisam lutar pela democratização dos meios de comunicação, que hoje se concentram nas mãos de poucos. Atualmente, segundo o projeto Donos da Mídia, 10 principais grupos controlam quase 60% dos veículos de comunicação no país. São poucas vozes que, através da TV, jornais, revistas, emissoras de rádio e internet, pautam sobre o que e como devemos pensar.
A luta pela comunicação não deve ser separada da luta política, pois só será possível a transformação da sociedade na medida em os meios de comunicação forem democratizados. Que os donos da mídia não falem sobre o povo: que o povo possa falar sobre si mesmo.
JUVENTUDE QUE OUSA COMUNICAR
CONSTRÓI O PODER POPULAR!
0 Comments:
Post a Comment