A antiga sede do DOPS em Porto Alegre foi identificada ontem em ato promovido pelo Comitê Carlos de Ré.
O Levante Popular da Juventude, juntamente com outras organizações atendeu o chamado do Comitê Carlos de Ré por Memória, Verdade e Justiça, participando da manifestação realizada ontem na Rua Santo Antônio. O local foi a sede do chamado "Dopinho", primeira base do DOPS na cidade. O objetivo do ato foi de promover a identificação do local, bem como exigir a instalação da Comissão da Verdade. A ação teve a participação de vereadores e do ex-governador Olívio Dutra. Veja algumas fotos:
Fotos Ramiro Furquim/Sul 21
5 Comments:
Essa juventude não tem o que fazer e é retrógrada. Em vez de estar estudando, para fazer o Brasil do futuro, fica voltando no tempo, buscando revanchismo contra os agentes do estado que combateiram os guerrilheiros comunistas que queria transformar o Brasil numa grande Cuba. Meia dúzia de gatos pingados sem representação nenhuma. SOU CONTRA ESSE LEVANTE POPULAR
és contra mas acompanha de perto né...
kkk que contraditório este "Agostini", estes jovens são exatamente estudantes na sua maioria, e por só estudar, atualmente segundo os moldes da educação brasileira,a maioria dos jovens jamais se dá conta da história do seu país e muito menos participa ou se importa com ele, por isso o Brasil virá terreiro de exploradores historicamente, contudo de estrangeiros. Mas na medida em que o jovem se insere em grupos como o Levante, que o provocam a fazer essa sua dica mesma, "fazer o brasil do futuro", e se tu indica deve também não concordar com o atual, pois ele é fruto de colonização, escravidão, extermínio e repressão, e por querer um brasil livre disso é que os jovens vão as ruas, na perspectiva que consigamos, não concertar , o que seria impossível, mas ao menos reorganizar esse país, e punir esses "pau mandados" que preferiram servir os que se achavam donos da pátria ao invés da própria pátria que é o povo, o agora promove a chance de que aquele período ditatorial nunca mais se repita, para podermos fazer um brasil de todos, que não será como cuba que só é precarizado pelas sanções comerciais e limitações militares impostas pelos seus ídolos provavelmente. A transformação de um país é sempre diferente, pois ao invés da Ditadura Militar, que é uma receita de bolo que os coronéis da época seguiram, entregue pelos seus senhores do pentágono, nossas trnsformações vão ser construídas pelo próprio povo, do povo para o povo, a partir da nossa realidade e cultura, o Projeto Popular para o Brasil.
Aproveito para parabenizar aqui aqueles militares racionais que cumpriram o seu verdadeiro papel que é o de defender a Pátria, se colocando ao lado do Povo, inclusive perdendo também a vida por isso, ao invés de receber ordens dos americanos como a grande cambada de imbecís que assassinaram representantes do Povo Brasileiro.
11 de maio de 2012 17:26
Viva o Levante da Juventude, paredão para os torturadores, às trincheiras camaradas!!!
Post a Comment