Desconstruindo a falsa ligação entre conscientização e chatice, Assembleia construída por e para jovens mostra que transformação social se faz com criatividade e animação.
Em torno de 10 ônibus de diversas regiões do Estado devem chegar em Santa Maria no dia 8 para a II Assembleia Popular da Juventude, agora denominada Acampamento da Juventude do Projeto Popular. Ao todo, cerca de 450 jovens devem participar do evento, que vai até o dia 10 de julho.
Como em anos anteriores, a Assembleia ocorre paralelamente à Feira da Economia Solidária do Mercosul. Os jovens de diferentes movimentos sociais gaúchos estarão acampados no Espaço Sepé Tiarajú, localizado no Ginásio Colégio Irmão José Otão, Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde ocorre a Feira.
A intenção do espaço é proporcionar uma vivência em coletividade à militância juvenil do campo e da cidade, recheada com discussões e oficinas. A Assembleia conta com uma extensa programação cultural, que, como todo acampamento, foi construída pelos jovens. Haverá oficinas de teatro, música , stencil, comunicação, dança e outras. Durante às noites frias do alto inverno de Santa Maria, a diversidade musical do Acampamento promete vir à tona.
Constituem a Assembleia os seguintes movimentos: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Levante Popular da Juventude e Pastoral da Juventude Rural (PJR).
0 Comments:
Post a Comment