Prefeitura de Porto Alegre achou uma barbada e comprou mais de 1000 containers em liquidação, para coleta de lixo no Centro da capital.
Fortunati inaugura lixeira na Praça da Matriz
Aconteceu em Porto Alegre. Como em um velho programa de auditório em que os convidados com os ouvidos tapados são questionados se querem trocar um produto por outro ( "Voce aceita trocar um carro, por uma banana"). O participante que não sabe o que tem a perder é obrigado a reponder sim ou não no escuro, para a diversão da platéia. Foi isso o que aconteceu em Porto Alegre. Perguntaram para o prefeito Fortunati: "Voce aceita trocar R$ 4.000 por uma lixeira? O prefeito alegremente respondeu "SIM!!!!", comemorando com os braços erguidos para cima e com um sorriso estampado no rosto.
A analogia só não é perfeita por alguns detalhes. O primeiro é que o Prefeito não estava com os ouvidos tampados, ele fez esta troca absurda de forma consciente. O segundo é que não foi apenas uma lixeira, mas serão mais de 1000. O terceiro, e afrescalhado detalhe, é que a prefeitura importou da Itália as ditas lixeiras. Ou seja, julgou incapaz o seu próprio país de produzir containers para descarte de lixo. Por fim, o quarto detalhe é que o dinheiro que foi gasto neste delírio é nosso.
0 Comments:
Post a Comment