Companheiras e Companheiros! O jovem Enver José, militante da Consulta popular e do Levante Popular da Juventude na Paraíba, está sendo vítima do processo de criminalização dos movimentos sociais, ele está sendo processado 2 vezes pelo poderio financeiro/político dos empresários de ônibus.
SEU JULGAMENTO ESTÁ MARCADO PARA O DIA 26 e 27 DESTE MÊS. O que o companheiro está sofrendo não diz respeito apenas a sua militância, mas envolve tod@s que lutam por uma sociedade mais justa, pois poderia ser qualquer um de nós no lugar dele.
Os empresários de ônibus estão acusando-o de fabricar uma "dinamite" e ter tentado incendiar um ônibus aqui em João Pessoa. Uma sentença favorável aos empresários pode dá de 3 à 6 anos de CADEIA para o militante. Além do mais, o acusam de ter arremessado uma bola de sinuca na cabeça de um motorista "sindicalista". Para que pudessem processá-lo, os empresários contrataram mais de 10 testemunhas falsas para depor contra o companheiro! Por isso... NÃO PODEMOS NÓS CALAR DIANTE DESTA INJUSTIÇA!!!
Solicitamos notas independentes das entidades, movimentos, sindicatos, partidos políticos, associações, coletivos, conselhos e demais grupos sociais. A importância das notas independentes é que dá um maior respaldo ao apoio, se possível enviar com a "logo".
As notas e/ou confirmações de assinaturas da nota devem ser enviadas para este email: solidariedadeenver@yahoo.com.br
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."
Che Guevara
0 Comments:
Post a Comment