Uma imprensa de golpistas!
O PIG (Partido da Imprensa Golpista), o mesmo que edita o jornal Zero Hora, publicou essa semana uma reportagem digna de escracho do povo. Num momento da história do Brasil onde ainda tentamos conhecer um pouquinho da ditadura civil-militar (1964 – 1985), onde uma Comissão da Verdade luta contra aqueles que desejam esconder o que realmente aconteceu, a Zero Hora posiciona-se do lado dos reacionários e dos ditadores.
Sim, a Zero Hora e o Grupo RBS comemoram os 100 anos do Colégio Militar de Porto Alegre, que formou nada menos que 5 ditadores brasileiros: Castelo Branco, Costa e Silva, Emilio Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo. Pior ainda, afirmam com orgulho que esse foi o berço de “grandes homens”, de nossos presidentes. Esqueceu de dizer que eles não foram eleitos!
Os ditadores brasileiros.
Será que é desejo da Zero Hora que essa tradição se mantenha? Será seu desejo formar novos ditadores?
Por mais que o Exército forme bons técnicos e profissionais de qualidade em suas escolas, pois elas são as que mais recebem incentivos dos governos, essa instituição é um antro que concentra o que há de mais reacionário no Brasil estando, historicamente, de prontidão para a defesa dos interesses das elites. O Exército brasileiro, ao contrário, deveria servir para defender a soberania do nosso país, para defender os anseios do povo contra aqueles que sempre estiveram de joelhos para atender as vontades dos estrangeiros. Portanto, é contra a democracia que o exemplo dos tiranos da ditadura seja exaltado, como faz a RBS.
Muitos jovens que querem estudar e fazer algo melhor para o país deveriam ter a oportunidade de estudar em escolas de qualidade, como é o caso do Colégio Militar, localizada confortavelmente num prédio gigantesco no centro da cidade. Mas que se diga: mais ditadores o povo brasileiro não admitirá!
Levante contra a Tortura!
1 Comment:
Este movimentozinho está semelhante ao que foi feito pelo pc do b com os coitadinhos dos jovens estudantes na época dos Governos Militares.
E bom tomar cuidade para não serem erroneamente aliciados como no passado.
Abraaços.
Post a Comment