No dia 23 de setembro ocorreu uma manifestação na Cruzeiro para exigir a volta das aulas na escola Motta e Silva. Os alunos estão sem aula há várias semanas por conta do desabamento de uma parte do segundo pavilhão da escola e o comprometimento da outra parte.
No entanto, os técnicos do governo ficaram apenas dois dias na obra e não voltaram mais. Desde então, nada mais foi feito. Os pais, juntamente com a direção, professores e alunos tiveram uma reunião no mesmo dia 23. A Secretaria de Educação (SEC) foi chamada, mas não compareceu. Diante desta indiferença, a comunidade, juntamente com a Associação de Moradores e o Levante, trancaram a Av. Cruzeiro, como forma de dar visibilidade ao problema.
No entanto, os técnicos do governo ficaram apenas dois dias na obra e não voltaram mais. Desde então, nada mais foi feito. Os pais, juntamente com a direção, professores e alunos tiveram uma reunião no mesmo dia 23. A Secretaria de Educação (SEC) foi chamada, mas não compareceu. Diante desta indiferença, a comunidade, juntamente com a Associação de Moradores e o Levante, trancaram a Av. Cruzeiro, como forma de dar visibilidade ao problema.
Após a pressão popular e a repercussão na mídia, a SEC resolveu negociar (os períodos de eleição também têm suas vantagens), marcando uma reunião para o dia seguinte. A Defesa Civil liberou um dos pavilhões para as atividades letivas. Contudo, o problema está longe de ser resolvido. O retorno às aulas exigiu a distribuição de 800 alunos em 6 salas. De modo que os estudantes estão tendo aula em um sistema de rodízio, em que cada turma tem 2 horas de aula por dia.
Por fim, antes de nos questionarmos sobre quando a escola será reformada, há outra pergunta que deve ser feita: como uma escola que foi construída há menos de 10 anos tem a sua estrutura deteriorada a ponto de desabar?
Por fim, antes de nos questionarmos sobre quando a escola será reformada, há outra pergunta que deve ser feita: como uma escola que foi construída há menos de 10 anos tem a sua estrutura deteriorada a ponto de desabar?
0 Comments:
Post a Comment