Infelizmente no Brasil a situação não é muito diferente: as pesquisas mostram que o número de homicídios de mulheres dentro de casa aumentou de 7 para 16% nos últimos 10 anos. Ainda mais desoladora é a pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo: a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas no país.
A frase “Ni una muerta más!” foi criada por Susana para denunciar o feminicídio no México. Todos os dias, mulheres e meninas de várias partes do mundo são vítimas do sistema patriarcal. São assassinatos, agressões físicas e psicológicas, abusos sexuais, tráficos e humilhações somente pelo fato de serem mulheres.
A opressão de gênero anda de mãos dadas com a violência do capital, que nos oprime dia-a-dia. As mulheres não ficam caladas e se organizam contra essa barbárie que tira a dignidade e destrói as vidas de muitas companheiras. “Nem mais uma morta!”, gritam as mexicanas. No Brasil, nesta semana a luta das mulheres atravessou 10 estados , denunciando a tirania do capital e as opressões contra as mulheres. Seguimos na luta!!!
“A violência tá em alta e só tem a piorar
A mulherada organizada tem que se manifestar
Oito de março ta para chegar
A mulherada do Levante veio pra arrebentar (...)”
0 Comments:
Post a Comment