Nesta sexta-feira (25) às 14h haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa onde finalmente os atingidos poderão falar ao poder público sobre os impactos da Copa. Tod@s que acham que nenhum cidadão pode ser prejudicado pela Copa estão convidados a se solidarizar. Haverá mobilizações nas outras 11 cidades-sede. É bom lembrar que não é só em Porto Alegre que as mesmas barbaridades que estamos vendo em Porto Alegre também ocorrem em Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Nata, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Veja a edição da entrevista coletiva com Sergio Gregorio Baierle, cientista político e consultor do Cidade (Centro de Assessoria e Estudos Urbanos) e João Farias Rovati, professor Doutor no Programa de Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR/UFRGS).
"Todos esses reassentamentos que se pretende fazer em áreas como Restinga, Lomba do Pinheiro e Nordeste vão para áreas onde os serviços e os equipamentos já estão esgotados. É onde seriam necessários novos investimentos em todos os sentidos. Seria necessário construir uma infra-estrutura adicional para dar conta de todo esse reassentamento de população, ao mesmo tempo que determinados setores imobiliários da cidade vão receber essas áreas, de certa forma como um benefício, excluindo a população mais pobre da cidade."
0 Comments:
Post a Comment