Conquista do movimento homossexual e vitória de todos nós!
Dia 05 de maio de 2011 foi uma data histórica no Brasil: o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por unanimidade o reconhecimento legal da união homoafetiva (gays, lésbicas e transexuais). Porém, na mesma semana em que o Brasil avançou aprovando a união legal dos casais homossexuais, Uganda (na África) está para votar uma lei que pune com pena de morte o homossexualismo – sob a acusação de ser uma ofensa moral grave.
Muitos países já reconhecem o casamento, adoção de filhos, direito a herança (como agora o Brasil) entre casais homossexuais, mas pelo exemplo vemos que ainda há um conservadorismo verdadeiramente assassino em outros. Acreditamos que, uma ofensa moral grave é a violência moral e física, a humilhação, os direitos ignorados, a dignidade ofendida, a identidade negada e a liberdade oprimida diária que os homossexuais sofrem diariamente.
Ser homossexual, heterossexual ou assexuado é a característica de cada um, quem não tem um amigo ou conhecido gay que é uma ótima pessoa? A discriminação é mais um efeito de uma sociedade ainda hipócrita que tenta esconder o que não se encaixe em algum aspecto no modelo de família perfeita, casinha com cerca branca, comportamento modelo e trabalhador eficiente.
O deputado facista Jair Bolsonaro criou cartilha homofóbica para ser distribuida em casas e escolas:. E o pior: quer custeá-la com o dinheiro público, dinheiro nosso. |
0 Comments:
Post a Comment