- A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil;
- Das vítimas de violência doméstica 62% são negras;
- 70% das mulheres assassinadas no Brasil são vítimas de violência doméstica cometida por ex-maridos, ex-amantes ou ex-namorados;
- No mundo, a cada 5 dias de falta das mulheres ao trabalho, 1 é em conseqüência da violência sofrida em suas casas.
Mas a violência contra a mulher não é só a violência física. Quem de nós não se cansa de trabalhar o dia inteiro e ainda ser responsável pelo cuidado dos filhos e dos afazeres domésticos?
E o pior é que, muitas vezes, não encontramos vagas nas creches públicas. Quem de nós não fica indignada ao ser menos valorizada do que o homem?
Estamos felizes e bem com o nosso próprio corpo?
Existem várias formas de violência contra a mulher. Segundo o Ministério do Trabalho, as mulheres ganham 30% a menos do que os homens no mesmo posto de trabalho com a mesma escolaridade;
Por isso, nós jovens mulheres do Levante Popular da Juventude, nos vestiremos de preto como uma forma de luto e protesto contra a violência que as mulheres sofrem neste modelo de sociedade. É com luta e organização que construiremos a sociedade que a gente quer, sem violência contra a mulher!
Hoje, às 18h, na esquina Democrática em Porto Alegre e na praça Saldanha Marinho em Santa Maria: ato contra a violência às mulheres!
MACHISMO MATA!
0 Comments:
Post a Comment