Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro de 2011, nós, jovens do campo e da cidade de todo o Rio Grande do Sul faremos um levante da juventude para melhorar a educação.
Sonhamos com muitas possibilidades abertas no futuro, mas olhamos para o presente e vemos que alguém já escolheu o lugar onde deveremos ficar. É no trabalho precário, ganhando pouco, apertado no ônibus, morando mal, sem possibilidade de continuar estudando, apenas mais um número nas estatísticas. Não são todos os jovens que passam por essa dificuldade, mas é a maioria de nós.
Estamos nos levantando pelo simples direito de sonhar. Porque também não podemos escolher ser arquitetos, músicos, jornalistas, agrônomos, engenheiros, professores, pintores, poetas, médicos, advogados, veterinários, químicos, desenhistas? Porque esses lugares já estão reservados e não é para nós.
Estamos nos levantando porque queremos um futuro diferente daquele que a burguesia quer nos impor. Conquistar uma educação decente é o único caminho para termos um futuro cheio de possibilidades, é o caminho para um trabalho e uma vida digna.
Hoje, para continuar estudando ou conseguir um bom emprego o mínimo que se exige é um Ensino Técnico ou uma faculdade. Para conseguirmos isso o Ensino Público precisa melhorar. Precisamos de mais escolas nas cidades do interior, de professores bem remunerados e satisfeitos com o seu trabalho, mais verbas para a educação, mais escolas técnicas e vagas garantidas nas universidades. Precisamos de um Projeto Popular para a educação.
Na quarta-feira sairemos de nossa casa, do trabalho e do colégio para nos levantar pela educação. Nas ruas da capital vocês verão a marca do lugar de onde viemos e também a nossa alegria, a certeza de que esse futuro que sonhamos é possível.
Educação decente é o que a gente quer, não só andar de tênis nike no pé!
Levante Juventude, a luta é que muda, o resto só ilude!
0 Comments:
Post a Comment