Durante os dias 29, 30 e 31 de Agosto, aconteceu em Santa Cruz do Sul o curso de formação das mulheres da Via Campesina, MTD e Levante Popular da Juventude.
A formação, que foi assessorada pelo companheiro Dinarte Belato, professor de história da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), tratou do percurso de lutas das mulheres fazendo um apanhado dos lugares históricos que elas ocuparam no decorrer dos séculos e pontuando de forma crítica as variáveis que interferiram e ainda interferem na condição de mulher dentro da sociedade.
Estiveram presentes as representações do Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), Movimentos dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF) e Levante Popular da Juventude.
O curso proporcionou momentos de estudo, trocas de experiências e autoconhecimento entre os movimentos participantes. Durante a formação foi criada uma agenda para o subsídio de continuação das discussões, com os principais pontos a serem vistos com mais profundidade dentro dos setores e representações femininas de cada organização, para que o debate do feminismo seja sempre presente e contínuo nas mesmas.
SEM FEMINISMO, NÃO HÁ SOCIALISMO!
0 Comments:
Post a Comment