O Levante Popular da Juventude é indicado para receber o Prêmio Nacional de Direitos Humanos pela iniciativa de escrachar os torturadores da ditadura militar.
A iniciativa inspirada em manifestações de países vizinhos como Chile e Argentina colocaram na ordem do dia a urgente instalação da Comissão Nacional da Verdade frente à organização de setores do Exército, saudosos dos anos de chumbo, que vinham desrespeitando não só autoridades como a Presidenta da República, mas também a memória e a dor de todos aqueles que perderam companheiros, amigos, familiares durante o regime brutal que assolou o Brasil por 21 anos.
As ações da juventude organizada, mais do que um prêmio, merece ser replicada em cada canto onde a opressão ainda se impõe.
Ao escrachar os torturadores da ditadura civil-militar, nós do Levante Popular da Juventude demonstramos que é possível resgatar a memória e exigir justiça àqueles que caíram. Mas, mais além da Memória, Verdade e Justiça, queremos demonstrar que é possível sim construir uma nova sociedade. E essa construção acontece com o povo organizado, retomando as ruas, traçando seu próprio caminho de libertação.
Acesse aqui ao formulário de indicação do Levante ao prêmio. O formulário, após preenchido, deverá ser encaminhado para premio@sdh.gov.br
PÁTRIA LIVRE
VENCEREMOS!
0 Comments:
Post a Comment