Na última quinta o panfletão (zh) trouxe em sua capa uma má-téria denunciando as pressões sofridas pelo procurador de justiça (seja lá o que isto signifique), gilberto thuns para abandonar a sua cruzada contra o MST. O PRBS (Partido da RBS) só esqueceu de explicar que pressões foram estas. Veja a resposta na entrevista de thuns, publicada na mesma má-téria:
Pergunta: O senhor se sente ameaçado?
Thums – Estou recebendo muitos sinais fortes. Tudo que falo com as pessoas em off pelo telefone está sendo gravado. Recebo mensagens de voz com as gravações da minha própria conversa. Recebi cinco mensagens. Aconteceu também de uma pessoa jogar o carro contra mim enquanto estava fazendo as minhas corridas. Na hora, achei que fosse um louco. Depois que passou o susto, fiquei pensando a que se deve isso. Talvez eu esteja com paranóia, mas muitas coisas estão mudando na minha rotina diária.
Não é preciso ser Freud para entender que o fato de ter deixado os sem-terrinha sem escola deixou algum tipo de trauma psíquico no procurador, gerando um quadro avançado de esquizofrenia, em que o seu inconsciente se manifesta através dessas “vozes” e de alucinações. Associada a esta patologia, está a sensação de pânico e a síndrome maníaca de perseguição.
PS: Se você não acredita em Freud ou não confia neste diagnóstico, o certo é que se o próprio procurador desconfia de sua sanidade mental, não teríamos nós, reles charlatões, a ousadia de desconfiar desta auto-análise do procurador.
3 Comments:
Que belo exemplo de falta de cultura e inversão de valores, contudo, este saite dá um exemplo daquilo que todo cidadão de bem deve lutar contra, qual seja, entidades anti-democráticas e criminosas como o MST e a Via-campesina (basta uma rápida leitura do Código Penal Brasileiro para enquadrar estes criminosos).
parabéns aos senhores "sem-noção" (para não chamar de bandoleiros; se é que entendem esta palavra) editores deste saite.
Dá-lhe Grande Procurador de Justiça do glorioso Ministério Público Gaúcho Gilberto Thums, ilustre mestre e douto jurista!!!!
"Cidadão de Bem" = bem alimentado, bem de vida, bem informado pela ZH, bem acomodado em seu confortável sofá postando comentários que defendem a criminalização dos movimentos sociais. Muito bem!
"Grande Procurador de Justiça do glorioso Ministério Público Gaúcho Gilberto Thums, ilustre mestre e douto jurista!" = Típico comentário da oligarquia gaudéria ao referir-se de boca cheia a titulações burocráticas superiores e pomposas na defesa à ordem da nossa sociedade decadente.
Post a Comment