Na semana passada a juventude do MST e de outros movimentos sociais participou de um ato em memória a morte do sem terra Elton Brum da Silva, assassinado em 21 de agosto do ano passado. Os jovens cantaram, encenaram e gritaram contra a morte de Elton e de todos os trabalhadores assassinados ano após ano no campo brasileiro. A mobilização aconteceu em frente à sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Porto Alegre.
Elton, 44 anos, dois filhos, foi vítima fatal de uma violenta e desastrada desocupação executada pela polícia militar gaúcha na fazenda Southall, no município de São Gabriel. O trabalhador foi baleado pelas costas por um tiro de espingarda calibre 12. O assassino - o soldado da Brigada Militar Alexandre Curto dos Santos - ainda não foi julgado e o mais inacreditável é que ele garante que achava que sua arma continha balas de borracha na hora do disparo.
Torturas e morte realizadas pela Brigada Militar contra os movimentos sociais ainda são rotina no Brasil e, no Rio Grande do Sul, durante o governo de Yeda Crusius... a governadora que mandou reprimir protestos no campo e na cidade, com a proteção da justiça brasileira. Mas a juventude do campo e da cidade grita:
ELTON VIVE nos corações daqueles que lutam!!!
0 Comments:
Post a Comment