Motivo? Jogar pedras no muro
Essa é uma das inacreditaveis razões que levam soldados israelendes a prender crianças palestinas. Como se não bastasse as milhares de mortes e reféns feitos desde que invadiu a Palestina, em 1948, o Estado de Israel mantém no momento mais de 300 crianças e adolencentes na cadeia, segundo os próprios judeus, por motivos políticos. O saldo em oito anos só na Cisjordania chega a 6 mil jovens nas cadeias de Israel.

Na hora que brincam ou quando vão à escola, eles são capturados de repente por homens comuns ou pela polícia a serviço de Israel nas ruas da Cisjordania, Faixa de Gaza e em outras zonas palestinas invadidas pelos israelenses. O mais comum é entrarem nas casas à noite, quando algemam, vendam e levam os jovens embora, para depois agredir, torturar e interrogar. Além disso, 14% das vítimas sofrem abusos sexuais.
Uma menina chamada Mohammad, de 14 anos, contou no mês passado, ao Brasil de Fato, que levou uma coronhada na testa, vários chutes e foi presa pela polícia israelense por jogar pedras no muro contruído por Israel na Palestina. A criança disse que foi obrigada a assinar uma confissão em hebraico, língua que não conhece, com a promessa de voltar pra casa dos pais, mas depois foi condenada a 4 meses de prisão.
0 Comments:
Post a Comment