Motivo? Jogar pedras no muro
Essa é uma das inacreditaveis razões que levam soldados israelendes a prender crianças palestinas. Como se não bastasse as milhares de mortes e reféns feitos desde que invadiu a Palestina, em 1948, o Estado de Israel mantém no momento mais de 300 crianças e adolencentes na cadeia, segundo os próprios judeus, por motivos políticos. O saldo em oito anos só na Cisjordania chega a 6 mil jovens nas cadeias de Israel.
Na hora que brincam ou quando vão à escola, eles são capturados de repente por homens comuns ou pela polícia a serviço de Israel nas ruas da Cisjordania, Faixa de Gaza e em outras zonas palestinas invadidas pelos israelenses. O mais comum é entrarem nas casas à noite, quando algemam, vendam e levam os jovens embora, para depois agredir, torturar e interrogar. Além disso, 14% das vítimas sofrem abusos sexuais.
Uma menina chamada Mohammad, de 14 anos, contou no mês passado, ao Brasil de Fato, que levou uma coronhada na testa, vários chutes e foi presa pela polícia israelense por jogar pedras no muro contruído por Israel na Palestina. A criança disse que foi obrigada a assinar uma confissão em hebraico, língua que não conhece, com a promessa de voltar pra casa dos pais, mas depois foi condenada a 4 meses de prisão.
Não basta os 60 anos de massacre do povo palestino para imperar o domínio econômico, social e cultural de Israel, com a poderosa ajuda dos Estados Unidos. O que sofreram nos campos de concentração, como disse a jornalista Eliane Tavares, os judeus vingam nos seus irmãos palestinos pelos motivos mais incoerentes, ao ponto de crianças com pedras nas mãos serem perigosas terrotistas que ameaçam soldados israelenses fortemente armados em seus tanques de guerra.
0 Comments:
Post a Comment