Neste último final de semana (13 e 14 de agosto), jovens de movimentos populares do campo e da cidade, entre eles o Levante, que integram a Assembléia Popular (AP) se reuniram em Fortaleza (CE) para a constituição da brigada de agitação e propaganda que vai atuar nesta semana e na próxima, durante as mobilizações das organizações populares do estado para a Jornada de Lutas.
Durante o final de semana, os jovens fizeram uma análise de conjuntura, discutiram os materiais e panfletos da AP e também fizeram oficinas para conhecimento e apropriação das técnicas de agitação e propaganda, entre elas o stencil, teatro do oprimido, percussão e grafite.
Os jovens saíram do encontro com um cronograma de trabalho para atuar nos bairros da capital cearense. A proposta é de atuar em 14 bairros e universidades durante as tardes. As manhãs serão destinas para produzir material para a Jornada, que ocorre de 22 a 26 de agosto em todo o Brasil.
Na avaliação dos coordenadores, o trabalho foi muito rico pois os jovens conseguiram assimilar o objetivo da formação e estão disposto a atuar, antes e durante a Jornada, como também se apropriar das técnicas de Agitiprop.
Veja mais fotos das oficinas.
0 Comments:
Post a Comment