É inacreditável que em pleno século XXI o mundo ainda tenha de conviver com a barbárie promovida todos os dias pelo Estado de Israel. O povo palestino vive prisioneiro em sua própria terra, cercado por muros gigantes. As famílias estão separadas, amigos não podem se ver, amores são destruídos. Tanto se falou do muro de Berlim, tanto se comemorou sua queda. E agora? Por que não se fala do muro de Israel? Por que ninguém grita contra esse abuso? Liberdade para o Palestinos. Que se destrua o muro da vergonha!
A imagem representa a expansão/invasão do Estado fascista de Israel sobre o território Palestino de 1946 até 2008. Abaixo, assista ao vídeo produzido por Sonja Karkar dos grupos Australianos pela Palestina e Mulheres pela Palestina. O vídeo mostra fotos do vergonhoso muro construído por Israel para segregar o povo palestino.
O texto no final do vídeo diz o seguinte:
O muro ilegal de Israel cria condições semelhantes às do Apartheid, aprisionando os palestinos em áreas reservadas, isolando-os do resto do mundo, negando a eles e elas seus mais básicos direitos humanos, sua liberdade e seu direito à auto-determinação em suas próprias terras.
0 Comments:
Post a Comment